segunda-feira, 10 de agosto de 2020

"Peguei essa doença fazendo o que amo" disse médico de Ivaiporã que morreu com Covid-19



O médico Lucas Augusto de 32 anos, que trabalhava no Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã, no Paraná, e que morreu em decorrência da Covid-19, antes de falecer publicou mensagem em uma rede social. 
O profissional estava internado em Maringá e morreu no sábado (8). "Estou indo nesse momento para UTI, devido a um agravamento do quadro de COVID-19. Ficarei incomunicável, mas, desde já, agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito”.
O médico foi testado positivo para o novo coronavírus e internado no dia 25 de julho. O profissional mudou para Ivaiporã em maio, quando começou a prestar atendimento no município. 
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registrou com pesar o falecimento do médico que era formado pela Universidade Federal do Paraná e especialista em neurocirurgia. Lucas deixa esposa, também médica, e dois filhos. 
Em uma rede social uma colega de turma, Dra. Valéria Cristina Scavasine (CRM-PR 31.679), postou uma mensagem emocionada à família do médico: