quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Explosão em posto de gasolina deixa ao menos 13 feridos na Rússia


Explosão em posto de gasolina na Rússia deixou ao menos 13 feridos Foto: Reprodução

Uma grande explosão em um posto de combustíveis na Rússia deixou ao menos 13 feridos na manhã desta segunda (10). O acidente aconteceu na cidade de Volgogrado, mais conhecida pelo antigo nome de Stalingrado. Não há informações de mortes até o momento.

Imagens mostram que era possível ver uma bola de fogo no céu a quilômetros de distância do local do acidente. Testemunhas relataram que a explosão quebrou janelas de casas próximas ao posto.

Segundo a imprensa local, um incêndio, cuja causa ainda não está clara, já acontecia no local e atingiu um tanque de gás, o que provocou a explosão. Entre os feridos estão bombeiros que foram até a região para controlar o fogo. Um deles teve ao menos 50% do corpo queimado.

Ao todo, treze pessoas foram encaminhadas ao hospital. Segundo as autoridades, uma apresentava estado crítico.

O acidente ocorre menos de uma semana após a explosão na zona portuária de Beirute, capital do Líbano, que resultou em mais de 150 mortos e 5 mil feridos. A tragédia foi provocada por toneladas de nitrato de amônio que estavam guardadas em um armazém.

Volgogrado é uma das principais cidades russas, com mais de um milhão de habitantes. A região foi palco da maior batalha terrestre da Segunda Guerra Mundial, conhecida como Batalha de Stalingrado.