quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Deputado Luis Miranda vira réu em denúncia de estelionato do MPDFT

Deputado Luis Miranda  vira réu em denúncia de estelionato do MPDFT

Mais uma vez, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) é alvo da Justiça, agora o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) acusa o parlamentar do crime de estelionato. A Justiça recebeu a denúncia no dia (22), agora os réus serão citados para apresentar suas defesas.
Como os fatos ocorreram antes, e não possuem relação com o mandado, ele vai responder pelo crime na 3 Vara Criminal de Taguatinga, cidade satélite do Distrito Federal.
Além de Miranda, Halison Ribeiro Vitorino e Eurico Candido de Miranda também são alvos da denúncia. Segundo o MPDFT, em 2010, Halison, como locatário, e Luís Miranda, como fiador, firmaram contrato de aluguel com o Salão de Cobrança LTDA. de imóvel no edifício Taguatinga Trade Center.
Entretanto, no decorrer do contrato, os réus se tornaram inadimplentes e a empresa vítima ajuizou ação de despejo contra os réus. O representante da empresa foi procurado por Eurico Miranda, por ordem de Luís Miranda e Halison Vitorino, para tentar uma composição amigável.
Foi firmado acordo para o pagamento da dívida. O representante da empresa recebeu duas folhas de cheque, a primeira no valor de R$ 7 mil e a segunda, de R$ 4,5 mil. A primeira folha era falsa e foi devolvida pelo banco. A segunda foi devolvida por insuficiência de fundos.
Tendo em vista os fatos relatados pelo denunciante, o MPDFT acredita que os réus agiram de má-fé. “Por tais ações, restou nítido que os denunciados agiram em conluio para obterem vantagem ilícita, em prejuízo da vítima, mantendo-a em erro, mediante artifício fraudulento, uma vez que tinham pleno conhecimento do falso e da ausência de fundos para pagar o cheque”.