quinta-feira, 31 de outubro de 2019

‘Bandidos voltam para casa antes das vítimas’, diz Ibaneis criticando a impunidade

Distrito Federal vai pagar todos os precatórios, afirma Ibaneis Rocha

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta quarta-feira (30) que “hoje em dia, o bandido volta para casa antes de suas vítimas”, ao se referir à impunidade que estimula a criminalidade.
Ibaneis fez essa declaração ao comentar o assassinato covarde de um cadeirante que se recusava a entregar o seu celular a um assaltante, dentro de um ônibus na cidade de Sobradinho.
Ele contou, em declarações à rádio BandNews FM Brasília, que somente este ano a Polícia Militar realizou mais de 20 mil prisões. Mas quase todos foram colocados em liberdade sem demora pela Justiça.
As ordens de soltura são expedidas principalmente nas chamadas “audiências de custódia”, para onde são levados os criminosos no prazo máximo de 24 horas. “A polícia prende, a Justiça solta”, lamenta o governador.
Ibaneis exortou as demais instituições a dar as mãos no combate à criminalidade. “O que estimula o bandido é a certeza da impunidade”, afirmou ele. “A questão não é o tamanho da pena, é a impunidade.”