terça-feira, 22 de outubro de 2019

Boca Juniors e River Plate disputam hoje uma vaga na final da Libertadores



O primeiro finalista da Libertadores será conhecido nesta terça-feira, no Superclássico entre Boca Juniors e River Plate, em La Bombonera. Os donos da casa tem uma tarefa complicada, pois precisam vencer por três gols de diferença para eliminar o rival.
No Boca Juniors, os problemas com lesão foram um problema nas últimas semanas. Nomes conhecidos como Tévez, Ábila e De Rossi fazem tratamento intensivo para poder serem opções no banco de reservas.
O técnico Gustavo Alfaro deu indícios da escalação que vai a campo nesta terça-feira. Para a vaga do volante Capaldo, que foi expulso no jogo de ida, Salvio foi o escolhido. Já o meia Soldano perdeu o lugar na equipe para Almendra.
No entanto, ainda há uma dúvida, no ataque. Tévez segue se recuperando de dores no pé e não tem trabalhado no campo. Com isso, Hurtado deve ser confirmado ao lado de Zárate no setor.
O Boca tem sofrido com a falta de gols. Apenas em três oportunidades durante o Campeonato Argentino, a equipe marcou dois ou mais gols, o que é necessário para levar a partida para a decisão nos pênaltis ou classificação.
Pelo lado do River Plate, Marcelo Gallardo não tem qualquer problema para o clássico. Para melhorar a situação do treinador, o volante Ponzio e o atacante Scocco, voltaram a ter boas atuações no fim de semana e ficam no banco de reservas.
Gallardo não fez qualquer mistério e vai repetir a formação que venceu o confronto de ida, no Monumental de Nuñez. Borré e Suárez formam a dupla de ataque, com Scocco e Lucas Pratto sendo opções no banco.
O River Plate pode perder por um gol de diferença que se garante em mais uma decisão de Libertadores. Se perder por 2 a 0, o confronto será definido nos pênaltis. Se o Boca Juniors vencer por três gols de diferença irá para a final.
O representante argentino que avançar para a final vai esperar a definição do duelo entre Flamengo e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira, no Maracanã. No duelo de ida, em Porto Alegre, houve empate por 1 a 1. A decisão da Libertadores será em jogo único, no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.
FICHA TÉCNICA:
BOCA JUNIORS X RIVER PLATE
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 22 de outubro de 2019, terça-feira
Hora: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Licha López, Izquierdoz e Mas; Salvio, Marcone, Almendra e Mac Allister; Zárate e Hurtado
Técnico: Gustavo Alfaro

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Martínez, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Enzo Pérez, Palacios e De La Cruz; Borré e Matías Suárez
Técnico: Marcelo Gallardo