/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/f/L/4cR1WzQpG7M3K2oBLKSA/menino-uti-2.jpg)
O menino Daniel William Silva de Oliveira, que estava internado em um hospital de Umuarama, no noroeste do Paraná, há mais de um ano, morreu na quinta-feira (24). De acordo com o Hospital Cemil, o menino faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
Daniel nasceu prematuro no dia 8 de fevereiro de 2018, em Cianorte, também no noroeste do estado. No parto, a criança teve uma anóxia neonatal, ou seja, sofreu com falta de oxigenação nas células.
O problema afetou os sistemas neurológico e respiratório do bebê. Devido à gravidade do caso, ele acabou sendo transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Cemil, e era monitorado o tempo todo por uma equipe multidisciplinar com médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área da saúde.
A história dele ficou conhecida pela comunidade em fevereiro deste ano quando o menino ganhou uma festa de aniversário e o direito ao primeiro banho de sol da vida.
A criança respirava com o auxílio de aparelhos e se alimentava por uma sonda. Segundo a equipe médica do hospital, o caso era raro e delicado.
No período que o menino ficou internado, a família e o hospital receberam doações de fraldas e itens de higiene pessoal. Os produtos doados que não foram utilizados por Daniel serão doados para outras crianças que estão internadas.
O corpo de Daniel de Oliveira foi velado e enterrado em Tuneiras do Oeste.