segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Avião de pequeno porte cai e mata 3 em Belo Horizonte



Uma aeronave caiu no Bairro Caiçara e matou 3 pessoas, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (21). O avião de pequeno porte, modelo Cirrus SR20 com prefixo PR-ETJ, havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates. Em abril deste ano, outro avião já havia caído na mesma rua, matando uma pessoa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu sobre carros no cruzamento das ruas Minerva e Belmiro Braga. Muita fumaça é vista na região. Viaturas do Corpo de Bombeiros e um helicóptero fazem o atendimento no local. O ponto em que a aeronave caiu fica a 1,3 km do aeroporto, de onde ela decolou com destino a Ilhéus, na Bahia.

Por volta das 9h, foi confirmada a morte de 3 pessoas, enquanto outras 3 ficaram feridas. Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.

“Tivemos um avião de pequeno porte que saiu do (aeroporto) Carlos Prates, caiu aqui nas imediações do bairro e tivemos até o primeiro momento 6 vítimas, três fatais e três feridas, que foram socorridas pelo Samu”, informou o coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, chefe do Estado Maior do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

A aeronave tinha quatro ocupantes, dos quais três foram socorridos com vida e um não resistiu. As outras duas vítimas fatais não estavam a bordo do avião, sendo que uma estava na rua e outra estava dentro de um dos veículos. Os feridos, entre eles o piloto, foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII.

O piloto foi identificado como Alan Duarte de Jesus Silva, habilitado para conduzir aviões e helicóptero. Morador de Nova Serrana (MG), ele fazia um ‘freelance’ para o proprietário da aeronave que caiu.