segunda-feira, 18 de março de 2019

Por que só Ratinho Jr não foi à reunião de governadores do sul e sudeste convocada por Bolsonaro?



Só o governador Ratinho Jr não foi ao encontro de governadores de sul e do sudeste convocado pelo presidente Jair Bolsonaro. Nem mandou representante. A ausência não passou desapercebida e a dúvida é natural. Ratinho mão foi porque não quis por que não foi convidado. É mais provável a primeira hipótese.Resta saber como isso é recebido por Bolsonaro, que comemorou a moção de apoio à reforma da previdência assinada por todos os outros governadores.
O esforço do governo Jair Bolsonaro para aprovar a reforma da Previdência ganhou reforço na tarde deste sábado, 15, dos governadores dos Estados das regiões Sul e Sudeste, que declararam apoio ao projeto após se reunirem em Belo Horizonte. “A principal mensagem é um apoio incondicional à reforma da Previdência”, afirmou João Doria (PSDB) ao Estado após o encontro.
Segundo ele, há compreensão entre os governadores que estiveram presentes da importância estratégica da reforma e de seu potencial para mudar o País. Ele esclareceu, contudo, que Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo, pontuou na reunião ter ressalvas em relação à proposta do governo Bolsonaro.