sexta-feira, 22 de março de 2019

Pesquisa da USP sobre moradia e participação política busca voluntários



O InCiDir, Laboratório de Estudos sobre Intersubjetividade, Crítica Social e Direitos Humanos do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do Instituto de Psicologia (IP) da USP, está conduzindo uma pesquisa no campo da psicologia socioambiental. Com coordenação do professor Gustavo Martineli Massola, a pesquisa falará da relação entre os afetos pelo lugar de moradia e a participação política e comunitária.
Os interessados devem preencher o questionário disponível neste link por meio de computadores, tablets ou celulares. A duração estimada para preenchimento é de 20 minutos. O fomulário traz uma série de perguntas sobre as atividades desempenhadas no lugar onde se mora e sobre os sentimentos em relação a esse lugar.
É importante ressaltar que a participação de voluntários engloba moradores das diversas cidades do Estado de São Paulo. Não será feita qualquer menção a nomes das pessoas, locais ou episódios que possam servir para identificar o participante, quando houver a finalização e divulgação da pesquisa.
O participante não terá nenhuma despesa ou qualquer remuneração por participar do estudo, além de ser livre sua retirada da pesquisa a qualquer momento.
O estudo é apoiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (Fapesp). As informações relativas à aprovação pelo comitê de ética em pesquisa com seres humanos estão localizadas na primeira página do questionário. (Jornal da USP)