sábado, 30 de março de 2019

Com campanhas distintas, São Paulo e Palmeiras têm equilíbrio nas estatísticas

O Verdão tem 5076 passes certos no Campeonato Paulista, aparecendo no 3º lugar do quesito (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 18h, no estádio do Morumbi, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista.

Após avançar às quartas de final com a pior campanha entre os classificados, o São Paulo eliminou o Ituano com duas vitórias (2 a 1 e 1 a 0) e foi o único time com 100% de aproveitamento na fase anterior.

O Palmeiras, por sua vez, passou pelo Novorizontino para chegar às semifinais. No primeiro jogo, fora de casa, empatou por 1 a 1, mas depois, em casa, goleou por 5 a 0.

A escalação tricolor é um mistério, mas Mancini não deverá mudar muito a estrutura do time que venceu o Ituano nos dois jogos das quartas de final.

O treinador tem à disposição as voltas de Nenê, recuperado de lesão no joelho, e Arboleda, que retorna após defender a seleção do Equador.

O Tricolor chega para o clássico em meio ao crescimento dos garotos Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony. O quarteto se destacou na última fase de mata-mata do estadual.

Quem está fora: Hernanes (estiramento na coxa esquerda), Gonzalo Carneiro (tendinite no joelho direito), Jean (afastado por indisciplina) e Rojas (em recuperação de cirurgia no joelho direito).

Palmeiras – Técnico: Felipão

Classificado com a melhor campanha entre os semifinalistas, mas com atenção dividida entre a competição estadual e a Libertadores, Felipão deve mudar o time. Segundo o treinador, é provável que ele faça "quatro ou cinco" mudanças em relação ao jogo passado.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez, que estavam a serviço de suas seleções nacionais, estão de volta, assim como Luan, que se recuperou de lesão e pode reaparecer no time titular ao lado de Edu Dracena. Outras novidades podem pintar nas laterais.

Na próxima terça-feira, três dias depois da primeira semifinal contra o São Paulo, o Palmeiras tenta manter seus 100% de aproveitamento na Libertadores diante do San Lorenzo, na Argentina, em duelo da terceira rodada da fase de grupos.

Quem está fora: Willian (em recuperação de cirurgia no joelho direito).

Pendurados: ninguém.