domingo, 24 de março de 2019

Americana que empurrou amiga de ponte a 18 metros de altura assume culpa

Jovem é empurrada de ponte em parque nos EUA
Jordan se recuperando em hospital

A jovem de 18 anos que empurrou uma amiga, de 16, do alto de uma ponte em Yacolt (Oregon, EUA), declarou-se culpada no caso.
Taylor Smith visitava um parque ambiental com amigas em agosto do ano passado. Uma delas, Jordan Holgerson, mostrava-se vacilante diante da altura, de 18 metros (equivalente a um prédio de 6 andares). Foi quando Taylor resolveu dar um "empurrãozinho" em Jordan.
Jordan sofreu vários ferimentos na queda: seis costelas quebradas, perfuração em um pulmão, escoriações sobre o esôfago e ferimentos na traqueia. O quadro ainda incluiu pneumotórax.
Na segunda-feira (18/3), durante audiência do caso, Taylor assumiu responsabilidade pelo caso, que causou comoção e revolta nas redes sociais americanas. Inicialmente, Taylor sustentava que Jordan tinha pedido ajuda para saltar.
Taylor admite culpa diante de juiz no Oregon
Ao se assumir culpada, Taylor evitou ser condenada a um ano de prisão. Ela não cumprirá qualquer pena de reclusão.
Antes do pronunciamento de culpa em tribunal no condado de Clark (Oregon, EUA), Taylor comentou "se sentir muito mal" com o episódio e disse ter procurado a amiga várias vezes para se desculpar. Jordan e familiares retrucaram dizendo que o comportamento de Taylor não era autêntico.
"Ela estava fazendo contagem regressiva. Eu disse que não estava pronta, e, de repente, ela me empurrou", disse Jordan em entrevista. A vítima acrescentou que esperava ver Taylor na cadeia.