domingo, 24 de março de 2019

Deputado federal e vereador brigam em Londrina

Vereador Amauri Cardoso (PSDB) e deputado federal Boca Aberta (PROS) brigam no Centro de Londrina — Foto: Arquivo pessoal e divulgação

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), o Boca Aberta e o vereador Amauri Cardoso (PSDB) brigaram, na manhã deste sábado (23), em uma rua no Centro de Londrina, no norte do Paraná.

Assessores do deputado filmaram o momento em que Cardoso dá um soco em Boca Aberta, que é atingido no rosto. Assista ao vídeo acima.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado para atender Boca Aberta, e ele foi levado para o hospital. Em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do deputado, ele disse que iria passar por exames e que quebrou o nariz.

Em nota, o Hospital do Coração de Londrina informou que Boca Aberta foi atendido no pronto-socorro com trauma de face e que passava por exames no início da tarde deste sábado. Ainda conforme a nota, o deputado federal permanecia internado.

Segundo Amauri Cardoso, ele também foi atingido por um soco dado pelo deputado federal. O vereador informou que já registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) no 2º Distrito Policial (DP). O parlamentar enviou uma foto da boca machucada.

Ainda de acordo com o vereador, ele participava da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina, realizada na sede de uma universidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. Durante o evento, ele falou sobre a necessidade de respeito aos profissionais de saúde, e sugeriu que fosse lida a moção de repúdio da Associação Médica que cita a conduta de Boca Aberta.

"A diretoria do Sindmed (Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná) repudia veementemente a conduta ofensiva e persecutória do deputado federal Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, aos médicos do serviço público municipal de saúde de Londrina e região", diz um trecho da nota.

Cardoso disse que, na saída do evento, foi cercado pelo deputado federal, e que tentou evitar confusão. Mesmo assim, disse que Boca Aberta o atacou com agressões verbais e palavras de baixo calão, antes das agressões físicas.