sábado, 2 de março de 2019

Movimento na BR-277 para as praias já tem fluxo três vezes acima do normal



O movimento nas rodovias do Paraná começou a crescer desde o início tarde desta sexta-feira (1). Na BR-277, sentido Litoral do Paraná, eram registrados 1,2 mil veículos entre 12h e 13h descendo a Serra do Mar, movimento duas vezes maior do que o normal. Já depois das 16 horas, o fluxo subiu para mais de 2 mil veículos por hora, mais de três vezes que o normal.
Entre sexta-feira e a quarta-feira de cinzas (6), a Ecovia prevê a circulação de quase 200 mil veículos em ambos os sentidos do trecho de concessão entrre Curitiba e o Litoral. De acordo com a concessionária, nesta sexta, mais de 30 mil veículos são esperados na descida para as praias. O maior fluxo está previsto para as 19h, quando 2,5 mil veículos devem passar pela Praça de Pedágio em direção às praias e municípios litorâneos.
Quem optar por descer a Serra no sábado (2) pode aguardar bastante movimento durante todo o dia. Pela manhã, entre 6h e 7h, a Ecovia espera 1,7 mil veículos indo para as praias, o triplo na comparação com um dia normal. Até a última hora, 34 mil condutores devem seguir viagem, com o movimento normalizando após as 22h na descida.