quarta-feira, 7 de junho de 2023

Desvio de R$ 1 milhão. A briga entre empresários de dono do hit ‘Caneta Azul’













Os três empresários de Manoel Gomes, famoso pelo hit “Caneta Azul” (2019), trocam acusações sobre um suposto desvio de ao menos R$ 1 milhão das contas do artista. A informação foi confirmada com exclusividade a Splash por João Nascimento, advogado de Lineu Júnior, um dos representantes do artista.

Splash conversou com Leonardo Santana, que assumiu o lugar do pai, Joab Castro, nos últimos quatro meses como um dos empresários do artista e responsável por gerir as redes sociais do cantor. Joab cuidou da carreira de Manoel Gomes por quatro anos. Os dois são acusados de estelionato por Manoel Dias e Lineu Júnior, os outros dois representantes.

O que aconteceu?

A defesa de Lineu pretende abrir processo judicial alegando que Leonardo Santana e Joab Castro teriam desviado cachês. Contratos de publicidade assinados nos últimos quatro anos também serão analisados. “Estamos preparando toda a documentação”, comentou João.

Leonardo Santana diz ser um “complô” dos outros dois empresários para tomarem posse de sua parte na sociedade —nenhuma dos empresários revelou como a distribuição é feita. Ele afirma não ter interesse em repassar sua porcentagem para Lineu e Dias.

“Nunca chegaram em mim para falar sobre o assunto. Simplesmente viajaram com Manoel para o Rio de Janeiro e botaram um segurança com ele. O cantor está com o celular retido para que eu não entre em contato”, afirmou Leonardo.

Lineu Júnior acusa Leonardo Santana de “diversas irregularidades” em conversa com Splash. O empresário afirma que o colega precisa esclarecer informações sobre a prestação de contas e supostos contratos fraudulentos. Diz que foi protocolada uma petição de distrato e que pretende pedir reparação por danos morais e materiais em decorrência do desentendimento público com Leonardo Santana.

Empresários relatam denúncias

Lineu Júnior diz ter denunciado Leonardo Santana e Joab Castro por estelionato, apropriação indébita e maus-tratos no 96ª Distrito Policial (Brooklyn Novo), zona sul da capital paulista.

Leonardo Santana também relata ter um boletim de ocorrência contra Lineu Júnior e Manoel Dias no qual alega calúnia e difamação. Segundo o empresário, o registro foi feito no 27º Distrito Policial (Campo Belo), também na zona sul.

A Polícia Civil não localizou o registro dos casos, informou a Secretaria da Segurança Pública em contato com Splash.

‘Queda’ de Instagram

A defesa de Lineu afirma ainda que Manoel Gomes perdeu acesso às suas redes sociais por culpa de Leonardo Santana. João Nascimento garantiu que medidas cabíveis foram tomadas visando a recuperação das contas.

O Instagram de Manoel Gomes está fora do ar. O cantor gravou um vídeo em outro perfil para dizer que sofreu um “golpe” do ex-empresário. O YouTube e o TikTok do artista continuam ativos.

Leonardo Santana afirma que os três empresários de Manoel Gomes tinham acesso à conta. “Manoel Dias e Lineu Júnior me tiraram do Instagram e alteraram a senha. Depois, eu os tirei e alterei a senha. Em seguida, eles me tiraram novamente e o Instagram foi desativado. Ninguém está com acesso à conta no momento.”

UOL