sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Grandes Rios: Vereadores esclarecem sobre os votos contra o empréstimo de mais de 1 milhão para pavimentação urbana



Em esclarecimento a votação ocorrida na 28° sessão ordinária da Câmara Municipal de Grandes Rios de segunda -feira 07-10-2019, nós vereadores Fagner, Renato, Laércio, Ambrósio e Rogério gostaríamos de esclarecer a população da seguinte maneira: na quinta -feira dia 03 de Outubro de 2019 foi protocolado na Câmara Municipal em regime de urgência um Projeto de Lei do executivo municipal solicitando a autorização dos vereadores para fazer um empréstimo junto a Agencia de Fomento do Paraná S.A no valor de um milhão e quinhentos mil reais qual seria usado para pavimentação de vias urbanas. 

Na segunda feira as 15h00 horas foi protocolado um oficio na câmara municipal citando o nome das ruas que serão beneficiadas com asfalto e recape asfáltico. Porém foi colocado um requerimento solicitando ao senhor presidente que o projeto fosse votado em regime de urgência em única discussão na segunda feira e fosse dispensado o parecer das comissões sem ao menos ser analisado pelos vereadores e discutido com a comunidade. 

Nós 5 vereadores votamos contra o requerimento de regime de urgência e o Projeto de Lei foi encaminhado as comissões onde será analisado com mais tempo por cada vereador e em seguida volta para votação, deixando bem claro que o Projeto de Lei ainda vai ser votado na próxima segunda feira, o que foi reprovado foi apenas o requerimento pedindo urgência no projeto. 

O projeto foi encaminhado ás comissões, onde nós vereadores temos o direito e o dever de analisar os projetos com calma e ver se vem de encontro aos anseios da população.