sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Governo fortalece estruturas de assistência social para municípios da região Vale do Ivaí.



O Governo do Estado vai fortalecer a estrutura de assistência social de 164 municípios paranaenses, com o repasse de R$ 19 milhões para aprimoramento de Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), além da concessão de benefícios eventuais. 

VALE DO IVAÍ - 12 municípios da região também foram contemplados: Apucarana, Barbosa Ferraz, Cambira, Godoy Moreira, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Kaloré, Lidianópolis, Marumbi, Ortigueira, Rosário do Ivaí e São Pedro do Ivaí. 

O repasse foi formalizado nesta quinta-feira (10), pelo chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, durante solenidade no Palácio Iguaçu, em Curitiba. “Esse repasse é para ajudar a aprimorar o trabalho prestado nos Creas e Cras, que são os locais onde as pessoas com vulnerabilidade social são atendidas nos municípios”, explicou o secretário Ney Leprevost. 

“O Estado faz repasses contínuos para a assistência social e também está construindo mais estruturas em diversas cidades. São espaços fundamentais, porque trabalham na ponta com as pessoas mais pobres”, disse. Os recursos são do Fundo Estadual de Assistência Social (Feas) e foram aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social. 

A maior parte dos recursos (R$ 17 milhões) é para qualificar o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social. As prefeituras poderão usar o dinheiro para compra de equipamentos ou veículos para o atendimento social feito no Cras e Creas. O objetivo é dar uma resposta mais rápida no acompanhamento e no funcionamento dos serviços socioassistenciais ofertados nestes locais. Por A.E.N do Paraná.