terça-feira, 1 de outubro de 2019

Em clima de revanche e mistério, River Plate e Boca Juniors abrem as semifinais da Libertadores



River Plate e Boca Juniors, para muitos o clássico de maior rivalidade do mundo e grande duelo entre os argentinos, abre nesta terça-feira as semifinais da Copa Libertadores

Os dois se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, em um choque repleto de tensões. Isso porque, na final da edição passada, os duelos entre ambos acabaram não acontecendo por conta de confrontos entre torcedores, o que levou o torneio a ser decidido na Espanha.

Para que o fato não se repita um forte esquema de segurança está sendo armado, ainda mais porque os times chegam embalados. O River Plate se classificou após eliminar nas quartas de final o Cerro Porteño com um empate por 1 a 1 no Paraguai, após triunfar por 2 a 0 como mandante. Já o Boca Juniors teve ainda mais facilidades contra a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, que perdeu por 3 a 0 em Quito e viu o Boca administrar um empate sem gols em La Bombonera.

“As duas equipes chegam para este jogo em um grande momento e a classificação mais uma vez será decidida nos detalhes”, disse Gustavo Alfaro, treinador do Boca.

Marcelo Gallardo, comandante do River Plate, descartou qualquer ligação dos duelos atuais com a final do ano passado, vencida pela sua equipe. “Não tem nenhuma ligação, pois cada clássico entre esses dois times carrega uma história diferente e ainda mais rivalidade. Não precisamos rever jogos passados para ter vontade de ganhar”.