quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Três pessoas são presas em Curitiba em operação nacional contra abuso e exploração sexual infantojuvenil



Agentes da Polícia Federal e da Polícia Civil cumprem nesta manhã de quarta-feira, 4, 105 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, em 14 estados do Brasil e em mais seis países. Esta é a quinta fase da operação Luz na Infância. No Paraná, três pessoas foram presas em endereço da região de Curitiba. 
Até as 13:21, 31 pessoas haviam sido presas em flagrante. Uma delas foi detida nos Estados Unidos. As ações são coordenadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A força-tarefa apura crimes de pornografia infantil e de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Nesta fase, foram analisados 312 mil arquivos, com um volume total de dados de 3,8 terabytes – o equivalente a 3.800 gigabytes.
No Brasil, a operação está em andamento nos seguintes estados: Amazonas, Amapá, Alagoas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal.
Fora do país, a operação também tem sido realizada no Chile, em El Salvador, nos Estados Unidos, no Equador, no Panamá e no Paraguai.