sábado, 28 de setembro de 2019

Falsos funcionários da Sanepar aplicam golpe em idosa

Divulgação/<a href='/tags/sanepar/' target='_blank'>Sanepar</a>

Dois falsos funcionários da Sanepar furtaram R$ 300, documentos e cartões de crédito de uma idosa de 77 anos na manhã de quinta-feira (26) em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). A vítima registrou um boletim de ocorrência na PM (Polícia Militar).

De acordo com a PM, dois homens se apresentaram como funcionários da Sanepar na residência da idosa afirmando que poderiam fazer substituição de lacre no hidrômetro para que a conta ficasse mais barata. Entretanto, a dupla precisaria ligar o chuveiro para testar a "gambiarra".

Após insistência dos suspeitos, a vítima deixou a dupla entrar em sua casa e, enquanto ela estava testando o chuveiro com um dos suspeitos, o outro rapaz subtraiu R$ 300, documentos e cartões de crédito da idosa que estavam em outro cômodo da residência.

Em nota, a Sanepar afirma que todo funcionário da companhia possui crachá de identificação, usa uniforme e veículo com a logo da empresa. E, caso seja terceirizado, o funcionário também usa uniforme e veículo com frase "A serviço da Sanepar". Os clientes podem solicitar os dados dos funcionários e questionar sobre o serviço que será prestado.