terça-feira, 24 de setembro de 2019

Menina de 7 anos queimada pelo primo em fogão é enterrada, em Londrina

Menina de sete anos queimada pelo primo em fogão é enterrada, em Londrina  — Foto: Reprodução/RPC

No velório do corpo da menina que morreu após ser colocada sobre um fogão a gás acesso em Londrina, no norte do Paraná, a mãe do suspeito do crime estava inconsolável, assim como o restante da família.

Elloá foi agredida e colocada sobre um fogão a gás acesso por um primo há um mês. Ela foi socorrida, levada ao Hospital Universitário, mas não resistiu e morreu nesta segunda-feira (23).

Os familiares disseram que a menina teve uma melhora, a equipe médica chegou a informar que daria alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, mas na sexta-feira o estado de saúde se agravou. Uma infecção provocou a morte da criança.

O primo, um jovem de 20 anos, está preso desde o dia das agressões. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, mas o delegado-chefe de Londrina, Osmir Ferreira Neves, esclareceu que agora o rapaz passa a responder por homicídio qualificado.

A mãe do suspeito, tia de Elloá, diz que o filho precisa de ajuda psicológica.

"Ele precisa de muita ajuda. Ele acha que a Elloá está bem em casa, que todos estamos bem. Vai passar essa crise. Vamos ficar unidos para ajudar o Alan", concluiu Amanda.

O corpo da menina Elloá foi velado no Cemitério Jardim da Saudade.

Por meio de nota, o Ministério Público afirmou que aguarda o laudo do IML, da morte de Elloá, para juntar à denúncia.