domingo, 29 de setembro de 2019

TJ do Distrito Federal define lista tríplice para Bolsonaro escolher desembargador

Sede do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, em Brasília.

O Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal escolheu nesta sexta-feira (27) a lista tríplice com o nome dos advogados que disputarão a vaga pelo Quinto constitucional da OAB para ocupar vaga na própria corte.
Os três advogados – Robson Vieira Teixeira de Freitas, Ana Paula Pereira Meneses e Eduardo Löwenhaupt da Cunha – serão encaminhados para o Palácio do Planalto. Caberá ao presidente da República, Jair Bolsonaro, definir por um dos nomes.
Ana Paula Menezes – graduada em Direito pelo Ceub com especialização nas áreas de direito civil e processo civil e direito de família. Advogada militante há 20 anos, com ênfase na área de família e sucessões
Eduardo Löwenhaupt da Cunha – Gaúcho de 55 anos e residente em Brasília desde 1981. Advogado militante, com atuação na área de direito privado. Bacharel em Direito pela UDF em 1986. Especialista em tribunais superiores e sustentação oral.
é advogado militante e procurador do Distrito Federal há 14 anos, com atuação nas áreas pública e privada. Já atuou como delegado da Polícia Federal e assessor de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).