quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Deputados de oposição pedem a Maia amplo debate sobre privatização da Eletrobrás

Deputados se reúnem com presidente da Câmara Rodrigo Maia. Foto: Divulgação

Os parlamentares de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) levaram nesta terça (17) ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), suas posições contra a Privatização da Eletrobrás. Em reunião com Maia, solicitaram que uma eventual proposta do governo para concluir a privatização da Eletrobrás seja amplamente debatida nas comissões da Câmara.
Em resposta ao apelo dos deputados em sua maioria do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Maia informou que, pelo fato do projeto não ter chegado à Casa, ainda não há data para o início da tramitação. E ainda garantiu que, quando a proposição chegar à Câmara, ela tramitará por Comissão Especial e será submetida a amplo debate.
A mobilização em prol da Eletrobrás reuniu os deputados federais Zé Carlos (PT-MA), Henrique Fontana (PT-RS), Júlio César (PSD-PI), João Daniel (PT-SE), Paulão (PT-AL) e Pedro Uczai (PT-SC). E também participaram da reunião os membros do Coletivo Nacional dos Eletricitários, Fernando Pereira, Emanuel Mendes e Fabíola Latino.
O movimento acontece enquanto empresas que privatizaram a distribuição de energia em alguns estados ainda sofrem para superar, com investimentos milionários pactuados nas privatizações, a herança de redes sucateadas durante a gestão da Eletrobrás.