O professor universitário Miguel Bahl, do curso de Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), morreu nesta sexta-feira (2). O anúncio foi feito nas redes sociais pelo programa de Pós-Graduação em Turismo (PPG) da UFPR, do qual Miguel Bahl era professor.
“Em nome do Programa de Pós-Graduação em Turismo, da Coordenação e Departamento de Turismo da UFPR lamentamos profundamente esta irreparável perda. Que a dor desse momento seja breve e que sua lembrança seja eterna. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, disse o PPG, em nota.
Segundo informações, Bahl estava retornando de uma viagem ao exterior e passou mal durante o voo. Ele contraiu uma bactéria durante essa viagem, na Armênia. Assim que desembarcou no aeroporto de Guarulhos (SP), ele foi levado a um hospital. Ficou internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e morreu na manhã desta sexta. O professor estava com 62 anos — faria 63 no dia 6 de setembro.
Miguel Bahl era pesquisador emérito da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (Anptur), docente titular, professor do curso de Bacharelado em Turismo, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Turismo 2015-2019 e docente do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPR. Também é autor de vários livros sobre turismo e geografia.