quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Record usa dados de Bolsonaro e ataca jornalistas da Globo e GloboNews

Record, Globo e GloboNews

O “Jornal da Record” dedicou alguns minutos da sua edição desta segunda-feira (26) para falar sobre jornalistas da Globo e GloboNews que teriam recebido dinheiro público para palestras do Senac. Os dados foram divulgados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que ainda fez ameaças à imprensa.

A Record, então, comentou sobre auditores estarem questionando a vinculação dos temas das palestras de profissionais da concorrente com a missão do Senac para promover a educação profissional.

A emissora cita como exemplos de palestrantes os jornalistas Merval Pereira, que teria falado sobre crise econômica, impeachment e chegada de Michel Temer ao poder, o ex-comentarista Samy Dana – com tema sobre desburocratização e empreendedorismo – e Rodrigo Pimentel, para fazer um paralelo entre a realidade de um batalhão e as empresas no cenário comercial.

A apresentadora da Globo Giuliana Morrone também foi citada na reportagem. Ela teria recebido R$ 270 mil para contar sobre como pequenos empresários de Nova York enfrentaram a recessão americana de 1929.