sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Papa permite que garota ocupe palco de audiência e encanta plateia

Garota para em frente ao papa Francisco durante audiência geral no Vaticano  — Foto: Remo Casilli/Reuters

O papa Francisco permitiu que uma garota que sofre de uma doença não revelada se movimentasse à vontade no palco, batendo palmas e dançando, durante a maior parte de sua audiência geral nesta quarta-feira (21), encantando a plateia.

A garota, que usava uma camiseta rosa com a palavra "Amor", escapuliu da mãe na frente do salão de audiências e foi até o grande palco de mármore. Ela perambulou de um lado a outro diante dele, saltou e ocasionalmente bateu palmas com força.

Francisco sinalizou aos seguranças para que a deixassem em paz. A garota voltou para a mãe, que tentou mantê-la quieta, mas ela escapuliu de novo e voltou ao palco, recebendo aplausos da plateia no salão de audiências do Vaticano.

"Essa pobre garota é vítima de uma doença e não sabe o que está fazendo", disse Francisco ao final da audiência, que durou mais de uma hora.

"Pergunto uma coisa, e todos deveriam responder em seus corações. Orei por ela quando a vi? Orei para que o Senhor a cure e proteja? Orei por seus pais e sua família?"

"Quando vemos uma pessoa que está sofrendo, devemos orar. Esta situação deveria nos ajudar a sempre fazer essa pergunta", disse.