sábado, 24 de agosto de 2019

Adolescentes agridem educador e são apreendidos em Ponta Grossa, diz Conselho

Conselho Tutelar disse que adolescentes foram levados para o Cense — Foto: Bruna Bronoski/RPC Ponta Grossa

Três adolescentes foram apreendidos após um educador ser agredido na Central Provisória de Acolhimento de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (23), segundo o Conselho Tutelar.

O Conselho informou que a agressão aconteceu após o educador, que tem 31 anos, chamar a atenção dos adolescentes no refeitório da instituição.

De acordo com o Conselho Tutelar, uma equipe da instituição encontrou facas artesanais e estilingues que seriam usados para quebrar câmeras de segurança que estão sendo instaladas.

Ainda conforme o Conselho, os adolescentes foram transferidos para a Central após agredirem um padre do Instituto João XXIII há um mês.

Os jovens, com idades entre 13 e 17 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa, onde foram autuados em flagrante por lesão corporal, danos, desacato e ameaça, conforme a polícia.

Na sequência, os adolescentes foram levados para o Centro de Socioeducação (Cense) de Ponta Grossa e devem ser ouvidos pela promotora do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

O educador não sofreu ferimentos graves, de acordo com o Conselho Tutelar.