sábado, 31 de agosto de 2019

Ministro que se sentiu mal em Brasília faz check-up em São Paulo, nesta sexta

Ricado Salles, ministro do Meio Ambiente - Foto: Gilberto Soares.

O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente), de 44 anos, se submete nesta sexta-feira (30) a check-up no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde reside, após sentir-se mal em Brasília esta semana.
Sobre o mal-estar que o levou a ser internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, terça, 27), Salles admitiu ao Diário do Poder: “Foi um baita susto, fui direto para a UTI, mas agora estou melhor”, afirmou.
Apesar de se sentir bem, o ministro achou por bem realizar um check-up para verificar se tudo está em ordem, a fim de retomar o trabalho.
Ricardo Salles procurou o HFA porque havia uma suspeita de infarto, afinal não confirmada. O boletim médico apontou que o ministro deu entrada na Unidade de Emergência do hospital “com quadro de mal estar”, mas sem sintomas.
“A equipe assistente optou pela internação hospitalar para realização de exames de rotina. Evoluiu durante o período noturno sem intercorrências clínicas. Atualmente segue com quadro clínico estável.”
O ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa), cujo senso de humor é reconhecido pelos amigos, brincou com o susto de Salles: “Foi estresse. Um estresse ambiental, vamos dizer”.