sexta-feira, 30 de agosto de 2019

"Moro lança principal aposta de combate ao crime violento; entenda projeto"

Pacote anticrime de Moro: tramitação adiada por Rodrigo Maia.

"O governo federal lança nesta quinta-feira (29) a principal aposta do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para enfrentar a criminalidade violenta no país. O lançamento do programa Em Frente Brasil está marcado para às 14 horas no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ministros, governadores e prefeitos das cidades escolhidas para o projeto-piloto.

O lançamento ocorre no momento em que Moro está mais fragilizado no governo, após tensões com o presidente, a crise envolvendo a Polícia Federal, derrotas significativas no Congresso e a primeira revisão de uma sentença sua enquanto juiz da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o que pode levar a um efeito cascata em outras decisões.

O pacote anticrime, outra grande aposta de Moro para combater a corrupção e a criminalidade, está travado na Câmara dos Deputados desde fevereiro e Bolsonaro já deixou claro que o projeto não é prioridade do governo, pedindo, inclusive, para Moro “dar uma segurada” no projeto. Se for bem sucedido, o programa lançado nesta quinta-feira pode ser um portfólio importante para o ministro."