sábado, 31 de agosto de 2019

Eduardo Bolsonaro tem encontro com Donald Trump na Casa Branca

Eduardo negou que vai tratar de sua nomeação para a embaixada nos EUA Foto: Flickr Familia Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) já está em Whashington, onde tem um encontro na tarde desta sexta-feira (30) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca.
Além de Eduardo, a comitiva brasileira é formada pelo chanceler Ernesto Araújo e o assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Filipe Martins.
Na pauta, as queimadas na região da floresta Amazônica. As tratativas do encontro tiveram início na semana passada, em ligações telefônicas entre Bolsonaro e Trump.
Eduardo ressaltou que pretende agradecer a postura que Trump teve durante a reunião da cúpula do G7. “Estarei ao lado do ministro Ernesto fazendo esse agradecimento, porque o peso americano no G7 é essencial. E o pêndulo veio para o lado brasileiro. Por uma questão de justiça. Infelizmente o presidente Macron quis usar a Amazônia para fins políticos”. O deputado salientou que Trump “não deixou que prevalecesse a tese do Macron de que a questão das queimadas aconteceu de agora, durante o governo Bolsonaro”.
Ao ser questionado, sobre uma possível conversa com o presidente norte-americano a respeito de sua nomeação para a embaixada do Brasil nos EUA, Eduardo negou que vá tratar desse tema.