sábado, 2 de fevereiro de 2019

ROSÁRIO DO IVAÍ.....Moradores de Campineiro do Sul pagam a conta mas recebem água com coloração estranha.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bebidaA imagem pode conter: bebida, xícara de café e área interna

Os moradores de Campineiro do Sul distrito de Rosário do Ivaí,estão preocupados com a cor escura da água distribuída pela Sanepar, moradores publicaram nas redes sociais fotos da água que recebem em suas torneiras.

 "Pasmem a água parece uma chá, dando a impressão que esta sem tratamento algum".
,
“Faz dias que nós temos que lidar com essa água escura que vem das ruas. Ontem a coisa estava bem feia, ela estava com uma aparência bem suja e um gosto esquisito”, disse um morador que preferiu não se identificar.

Vejam esse relato publicado na rede social Facebook.

PUBLIQUEI INDIGNADA NO DIA 24/04/2017, UM TEXTO E FOTOS SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA DE CAMPINEIRO DO SUL, MUNICÍPIO DE ROSÁRIO DO IVAÍ/PR ... HOJE VOLTO A PUBLICAR!! MAS ISSO NÃO QUE DIZER QUE SOMENTE NESTA DATA ISSO TORNOU ACONTECER... SOFREMOS DURANTE ANOS COM ISSO: VOCÊ CUMPRE SEU DEVER, PAGA EM DIA A FATURA DE ÁGUA... POR VEZES CHEGA EM CASA E NÃO PODE LAVAR O CABELO, POR QUE ÁGUA ESTÁ SUJA, COLOCA ROUPA NA MÁQUINA, SAI PIOR QUE ENTROU... SEM FALAR NA QUESTÃO DE SAÚDE, QUE TIPO DE ÁGUA É ESSA QUE INGERIMOS TODOS OS DIAS??? PORTANTO, NÃO VOU FALAR MAIS NADA🤬🤬. OS RESPONSÁVEIS QUE FAÇAM VALER SUAS RESPONSABILIDADES... 😡😡😡 RPC Maringá


Seção III - Das Competências dos Municípios.


Art. 12. Compete às Secretarias de Saúde dos Municípios:
I - exercer a vigilância da qualidade da água em sua área de competência, em articulação com os responsáveis pelo controle da qualidade da água para consumo humano .