terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Bandidos queimam 56º posto de segurança abandonado pela PM de Brasília



Mais um Posto Comunitário de Segurança da Polícia Militar do Distrito Federal foi incendiado por criminosos na madrugada desta segunda-feira (25) na localidade conhecida Sol Nascente. Como a PM abandonou os postos, eles têm sido incendiados, uma a um, e este foi o 56º destruído por bandidos.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi “controlado em cinco minutos”, mas a verdade é que já não havia mais nada a queimar. O posto policial foi instalado nessa região em razão do seu controle por traficantes e milicianos.
Os postos foram instalados a partir de 2008, durante o governo de José Roberto Arruda, e chegaram a 131, mas os policiais militares sempre se opuseram à iniciativa. Começaram por abandoná-lo por algumas horas do dia, depois os abandonaram totalmente. Cada uma das 131 unidades custou cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos.
Atualmente, apenas 18 estão em funcionamento, 34 foram transferidos para outros órgãos e não pertencem mais à PM e 3 estão em processo de transferência para o Zoológico e o DER