
Mais um Posto Comunitário de Segurança da Polícia Militar do Distrito Federal foi incendiado por criminosos na madrugada desta segunda-feira (25) na localidade conhecida Sol Nascente. Como a PM abandonou os postos, eles têm sido incendiados, uma a um, e este foi o 56º destruído por bandidos.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi “controlado em cinco minutos”, mas a verdade é que já não havia mais nada a queimar. O posto policial foi instalado nessa região em razão do seu controle por traficantes e milicianos.
Os postos foram instalados a partir de 2008, durante o governo de José Roberto Arruda, e chegaram a 131, mas os policiais militares sempre se opuseram à iniciativa. Começaram por abandoná-lo por algumas horas do dia, depois os abandonaram totalmente. Cada uma das 131 unidades custou cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos.
Atualmente, apenas 18 estão em funcionamento, 34 foram transferidos para outros órgãos e não pertencem mais à PM e 3 estão em processo de transferência para o Zoológico e o DER