quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Corinthians vence de virada na Copa do Brasil

Danilo Avelar, do Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Avenida (RS), válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2019, na Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (20).

O Corinthians sofreu muito para passar de fase na Copa do Brasil. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o time de Carille superou o Avenida (RS) por 4 a 2 na noite desta quarta-feira pela segunda fase. O time alvinegro só conseguiu a virada aos 42 minutos do segundo tempo. O empate levaria a partida para os pênaltis. Estreante na Copa do Brasil, o Avenida fez seu primeiro jogo fora do Rio Grande do Sul.

O Corinthians já tinha sofrido na primeira fase da Copa do Brasil. Diante do Ferroviário, o time empatou por 2 a 2 e só avançou nos critérios de desempate - o time tem melhor colocação no ranking da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o sofrimento foi ainda maior. Na próxima fase, o rival será Ceará ou Foz do Iguaçu. O local da partida será definido em sorteio

O técnico Fábio Carille decidiu manter a escalação que havia vencido o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, no domingo. Isso significava nova aposta em Clayson como atacante pelos lados do campo, Pedrinho e Sornoza como armadores e Gustavo como referência na área.

Manter a escalação não significou a repetição do padrão de jogo do clássico. Pelo contrário. Desatento na defesa e com muitas dificuldades para acompanhar o ritmo forte do rival, o time de Carille levou dois gols em nove minutos. O primeiro saiu logo aos 3. Após cobrança de escanteio, Flávio Torres cabeceou e abriu o placar. O lance representou uma falha recorrente da defesa neste início de temporada. Dos doze gols sofridos pelo Corinthians, nove saíram de cruzamentos na área. Ainda atordoada, a defesa falhou novamente. Henrique não dominou e a bola sobrou para Tito chutar cruzado. Cassio não defendeu. Estupefatos, os corintianos demoraram para assimiliar os dois golpes.