domingo, 24 de fevereiro de 2019

Palmeiras e Santos decepcionam e ficam no empate sem gols

Palmeiras e Santos ficam no 0 a 0 pelo Campeonato Paulista

No clássico entre as duas equipes que mais têm chamado atenção no Campeonato Paulista, as defesas sobressaíram e o confronto entre o pragmatismo do Palmeiras com o toque de bola do Santos acabou sem gols no Allianz Parque. Apesar das chances de gol, faltou um pouco mais de futebol.

Durante a maior parte do jogo, a postura das duas equipes ficou muito clara. O Santos tocava a bola e esperava abrir um espaço e o Palmeiras era mais incisivo. Se alguém merecia vencer o clássico, é o time de Felipão, que chegou a ter duas excelentes oportunidades de abrir o placar, mas Borja falhou em um lance e Everson fez uma grande defesa em outro.

Experientes, os dois técnicos já mostraram que não estavam para brincadeira antes mesmo da bola rolar. Os clubes são obrigados a divulgar a escalação uma hora antes do início da partida, mas Felipão e Sampaoli deram de ombros para a determinação. Queriam esconder o time que levariam para o campo até o adversário ceder e anunciar o seu primeiro. E quase que ao mesmo tempo, as duas escalações foram reveladas cerca de 40 minutos antes de iniciar a partida e os dois times foram a campo com várias novidades.

No lado alviverde, Felipe Pires e Raphael Veiga foram as principais surpresas. O Santos também surpreendeu com Everson, Copete e Yuri. Apesar de serem as armas secretas, nenhum dos "caras novas" chegaram a fazer a diferença no primeiro tempo.