O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) subiu o tom nesta sexta-feira (7) e criticou o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). “Alexandre de Moraes, mostre o valor das movimentações. Tenha caráter. Mostre o valor das movimentações. É só tentativa de desgaste, isso é bem claro, Alexandre de Moraes. A minha esposa não tem escritório de advocacia”, afirmou.
Bolsonaro fazia referência à quebra de sigilo de um ajudante de ordens do presidente, o tenente-coronel Mauro Cid. A medida foi determinada por Moraes após a Polícia Federal ter encontrado no celular de Cid mensagens sobre transações financeiras feitas no gabinete de Bolsonaro, de acordo com reportagens divulgadas na imprensa.
“Já desafiei o Alexandre de Moraes, que vazou a quebra de sigilo telemático do meu ajudante de ordens. O que esse cara [Moraes] fez é um crime. O meu ajudante de ordens, em especial o Cid, é um cara de confiança meu. ‘Cid, aquele assunto com o Putin é assim.’ ‘Aquele assunto com o Joe Biden é assado.’ E esse cara [Moraes] consegue pegar tudo isso para ele”, continuou Bolsonaro.
As declarações foram dadas durante entrevista no Palácio da Alvorada. Procurado pela reportagem, o TSE ainda não se manifestou sobre as críticas do presidente a Moraes.
R7