terça-feira, 4 de agosto de 2020

Sem acordo, trabalhadores dos Correios param dia 18 de agosto



A Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrafos e Similares (Fentect) anunciou a convocação de greve nos Correios para o dia 18 de agosto.

De acordo com a entidade, a empresa “não apresentou nenhuma contra proposta à pauta de negociações enviada pela categoria” e “não cumpre as medidas mínimas de segurança à saúde do trabalhador”. A categoria reivindica o aumento salarial e a manutenção dos benefícios.

A Fentect informa ainda que os 36 sindicatos filiados realizarão assembleias no dia 17 de agosto para deflagração de greve.

“Os trabalhadores ainda lutam contra a privatização alardeada pelo Governo Bolsonaro e a cúpula dos Correios como prioridade. A partir dessa meta, o governo vem promovendo o sucateamento e fechamento das agências, promovendo demissões para facilitar a privatização. Hoje os trabalhadores dos Correios respondem por parte importante da movimentação da economia nacional, com o crescimento vertiginoso do e-commerce e pela prestação de um serviço essencial, nos rincões do país, aonde empresas de logística não atuam”, diz a nota da Fentetc.

A direção dos Correios informou que “a empresa já possui um plano de contingência formulado para garantir a continuidade de suas atividades, sobretudo nesse momento em que os serviços da empresa são ainda mais essenciais para pessoas físicas e jurídicas”.