terça-feira, 19 de maio de 2020

Operação da Polícia Civil mira gerente e microempresário suspeitos de cometer fraude de R$ 60 milhões contra o Banco do Brasil

Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos nas regiões norte e noroeste do Paraná  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil cumpre uma operação nesta terça-feira (19) ) para combater um esquema de fraude que teria desviado R$ 60 milhões do Banco do Brasil. O gerente de uma agência e um microempresário estão entre os investigados.

Ao todo, cinco mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maringá e Loanda, na região norte, e em Porto Rico, na região noroeste.

De acordo com as investigações, o gerente geral de uma agencia bancária teria alterado a senha de seus gerentes subordinados para efetuar a transferência do numerário para a conta do microempreendedor. Ele, por sua vez, transferiu, de forma fracionada, o dinheiro para três contas jurídicas.

A troca de senha teria sido realizada sem o conhecimento e autorização dos funcionários subordinados.

Além disso, conforme a Polícia Civil, o gerente investigado teria utilizado a senha de uma gerente de uma agência de São Paulo para não ser descoberto.