terça-feira, 8 de outubro de 2019

Casal que levava vida de alto padrão é preso durante operação que investiga furto a residência, diz polícia

Relógios, joias, dinheiro e eletrônicos foram apreendidos na casa dos suspeitos — Foto: Viviane Mallmann/RPC Ponta Grossa

Um casal foi preso suspeito de praticar furtos a residências durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (7). Os suspeitos foram presos em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 56 anos, e a mulher, de 45 anos, foram encontrados na casa onde moram.

Na residência do casal, os policiais encontraram objetos que haviam sido furtados de uma casa, em Imbituva, na região central do Paraná.

O crime aconteceu em agosto deste ano. Conforme a Policia Civil, a dupla levou da residência joias, dinheiro e uma arma de fogo. Os objetos foram avaliados em mais de R$ 60 mil, de acordo com a polícia.

As investigações rastrearam o casal por meio de imagens de câmera de segurança. Com as gravações, a polícia identificou um carro usado pela dupla.

A polícia informou que a dupla foi até a casa da filha deles, em Porto Alegre (RS), após o crime. A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no local. Nada foi apreendido na capital gaúcha, conforme a polícia.

O delegado que investiga o caso, Luis Gustavo Timossi, disse que o casal vive uma vida de alto patrão. Ainda segundo o delegado, os suspeitos conseguem dinheiro praticando furtos a residências.

"Tivemos conhecimento que, logo depois do crime, eles penhoraram objetos de valor junto a um banco. Provavelmente, são objetos das vítimas. Como eles não têm ocupação lícita, acreditamos que eles sobrevivem praticando crimes deste tipo de natureza", disse o delegado.

Após a prisão, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, junto com objetos que foram apreendidos.

Conforme as investigações, o casal tinha passagens pela polícia por crimes de furto.

Contra o homem, havia um mandado de prisão pendente expedido pela Justiça, em Piraí do Sul, também nos Campos Gerais, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a mulher foi presa em flagrante e estava cumprindo pena em regime aberto.