terça-feira, 6 de agosto de 2019
O último adeus: Calçada é velado e homenageado em São Januário
Foi dado o último adeus ao presidente de honra do Vasco, Antônio Soares Calçada. O corpo do dirigente de 96 anos foi velado entre a noite desta segunda-feira e o início da tarde desta terça, em São Januário, e sepultado no Cemitério São João Batista, em seguida.
Nomes da história do futebol do Vasco e dos bastidores do futebol carioca prestaram as últimas homenagens ao histórico ex-presidente do clube. Conhecido pelo estilo pacificador, Calçada aglutinou diferentes correntes políticas do Vasco ao longo de uma trajetória que se confundiu com a do clube.
Na Capela Nossa Senhora das Vitórias, no Complexo de São Januário, o corpo de Calçada foi recebido pelos troféus que ele ajudou a conquistar. As conquistas e o quadro do período em que ele foi presidente do Cruz-Maltino ficaram expostos no local. O homenageado é o dirigente mais vencedor da história do Cruz-Maltino, e dos maiores campeões do país.
O atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, dirigentes atuais e do passado - até George Helal, dos maiores nomes da política do Flamengo - estiveram presentes. Ao sair de São Januário, um carro do Corpo de Bombeiros recebeu a bandeira do Vasco e acompanhou o veículo da funerária.