domingo, 9 de junho de 2019

Toronto bate Warriors e fica a uma vitória de título inédito



Match-point para o Toronto Raptors. Na noite desta sexta-feira, o time canadense venceu pela segunda vez em Oakland, desta vez por 105 a 92, e volta para o Canadá com a vantagem de 3 a 1 nas Finais da NBA diante dos atuais bicampeões.

Agora, os Raptors tentam conquistar seu primeiro título do melhor basquete do mundo diante de sua torcida. O quinto jogo da série será nesta segunda-feira, às 22 horas (de Brasília), em Toronto. Os Warriors precisam vencer os últimos três jogos para evitar a derrota e conquistar o tricampeonato consecutivo.

Para vencer em Oakland pela segunda vez, Toronto contou com a melhor atuação de Kawhi Leonard nas Finais. O principal jogador dos Raptors saiu de quadra com 36 pontos e 12 rebotes e foi importante tanto na defesa quanto na armação.

O jogo 4 também teve a melhor atuação de Serge Ibaka na série. O Pivô, que havia somado 18 pontos nos três primeiros jogos da série, saiu de quadra com 20 pontos nesta sexta-feira e ainda foi vital na defesa de Toronto.

Pelo Golden State, o retorno de Klay Thompson foi bem vindo, mas não o bastante. O ala-armador, que voltou de lesão após ficar de fora do jogo 3, saiu de quadra com 28 pontos.

Por outro lado, Stephen Curry esteve longe do seu melhor. Depois de somar 47 pontos no jogo 3, o principal jogador dos Warriors na série acertou apenas 22% de seus arremessos de três pontos e terminou o jogo com 27 pontos.