quarta-feira, 26 de junho de 2019

Filho de ex-prefeito é preso por agredir a ex-namorada

Vídeo mostrava cenas fortes das agressões. Foto: Divulgação/Polícia Civil

O piloto Victor Augusto do Amaral Junqueira foi preso na última segunda-feira (17) por ter agredido a ex-namorada no fim do ano passado, em Goiânia. O agressor é filho do ex-prefeito de Anápolis, Eurípedes Junqueira, e não aceitava o fim da relação com a jovem.

Na época do crime, o vídeo em que Junqueira aparece espancando a advogada Luciana Sinzimbra viralizou nas redes sociais e chocou grande parte da população. As imagens fortes mostravam várias agressões e uma tentativa de sufocamento.

Na gravação, a advogada pedia para o ex-namorado parar de bater nela e chegou a dizer: “Você vai me matar desse jeito”. Em outro trecho, ela falou: “Você acabou de me dar um murro na cabeça, você está louco”?

Com a prisão preventiva decretada pelo 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, ele se apresentou espontaneamente ao Grupo de Capturas e Apoio Operacional da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis.

Para a prisão ser decretada, foi lembrado na decisão judicial que Junqueira descumpriu medidas protetivas em favor da vítima. Em um mês, ele teria descumprido a regra ao menos 12 vezes.

O filho do ex-prefeito foi levado para a Unidade Prisional de Anápolis e vai ficar à disposição da Justiça.