sexta-feira, 21 de junho de 2019

MP denuncia casal que esquartejou Rhuan por homicídio e tortura no DF..

Divulgação/Polícia Civil
Arquivo pessoal

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) denunciou ontem a mãe de Rhuan, Rosana Auri da Silva Cândido, e sua companheira, Kacyla Pryscila Santiago Damasceno Pessoa, por matar e esquartejar o garoto de 9 anos, em 31 de maio em Samambaia (DF). 

As duas mulheres foram denunciadas pelos crimes de homicídio qualificado, tortura, ocultação e destruição de cadáver, lesão corporal gravíssima e fraude processual. O promotor incluiu como agravante do crime o motivo torpe, a forma cruel e a impossibilidade de defesa da vítima.

Segundo o promotor Tiago Dias Maia, o crime foi cometido de forma premeditada. Elas planejaram como matar e ocultar o corpo da criança. A dupla esperou Rhuan dormir, Rosana deu uma facada no peito da criança e depois desferiu mais 11 golpes com o objeto. Kacyla ajudou a companheira, segurando o garoto. 

Após as 12 facadas, a mãe decepou a cabeça do filho ainda com vida, de acordo com a denúncia. As duas separaram partes do corpo, tentaram queimar parte dele em uma churrasqueira, mas não tiveram sucesso e decidiram dividir as partes do corpo em uma mala e duas mochilas.

Na denúncia, Tiago explica que a mãe tinha um "sentimento de ódio" em relação ao filho por conta da família paterna dele. O pai do garoto, Maycon Douglas Lima de Castro, se separou de Rosana após o nascimento de Rhuan.