terça-feira, 25 de junho de 2019

Presidente da FIA, Todt diz que “Schumacher está muito bem amparado e continua lutando”



Michael Schumacher luta pela vida há quase cinco anos e meio, desde quando sofreu o grave acidente na estação de esqui em Méribel, nos Alpes Franceses. Desde então, sua condição clínica é mantida sob sigilo pela família, e apenas poucas pessoas têm acesso ao heptacampeão. Uma delas é seu ex-chefe nos tempos de Ferrari, Jean Todt, atualmente presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
Naturalmente, Todt é constantemente perguntado sobre a atual condição de Schumacher. Não foi diferente em Paul Ricard, palco do GP da França de F1 do último domingo. Contudo, em resposta à emissora local ‘RMC Sport’, o dirigente francês se limitou a dizer poucas palavras.
“É algo muito privado. Michael está muito bem amparado, vive com sua família, na sua casa, entre Genebra e Lausanne. Continua lutando. É a única coisa que posso dizer no dia de hoje”, disse.
Schumacher segue em tratamento intensivo em sua casa, localizada em Gland, no extremo oeste da Suíça e próxima à fronteira com a França.
Recentemente, a organização do GP de Abu Dhabi anunciou que vai promover o leilão de uma Ferrari F2002, carro com o qual Schumacher conquistou o pentacampeonato do Mundial de F1. A ação tem como objetivo angariar fundos para a fundação criada pela família Schumacher, que tem como nome ‘Keep Fighting’ [Continue Lutando, em tradução livre].