sexta-feira, 28 de junho de 2019

Nos pênaltis, Brasil vence o Paraguai e está na semifinal da Copa América

Firmino enfrenta o Paraguai: único brasileiro a errar uma cobrança de pênalti

O Brasil está na semifinal da Copa América 2019. A vaga foi garantida nessa quinta-feira (dia 27) à noite, com a vitória nos pênaltis por 4 a 3 sobre o Paraguai, pelas quartas de final, na partida disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No tempo normal, houve empate em 0 a 0. Agora, o time do técnico Tite vai enfrentar o vencedor do duelo entre Argentina e Venezuela, marcado para essa sexta-feira (dia 28) às 16 horas. A semifinal com o Brasil ocorre na terça-feira (dia 2) às 21h30, no Mineirão.
Esse foi o 39º jogo de Tite no comando da seleção, agora com 30 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.
Nas cobranças, converteram para o Brasil: Willian, Marquinhos, Coutinho e Gabriel Jesus. O único a errar foi Firmino (chutou para fora). Para o Paraguai, erraram Alisson Gomez (Alisson defendeu) e Derlis González (para fora). E acertaram Almirón, Valdez e Rodrigo Rojas.
FASE
O Paraguai vive má fase em 2019. Só venceu um jogo (amistoso contra Guatemala). Nos demais, sofreu três derrotas (Colômbia, México e Peru) e somou três empates (Argentina, Qatar e Honduras).
ALGOZ
O Paraguai eliminou o Brasil das edições de 2011 e 2015 da Copa América, em decisões nos pênaltis nas duas ocasiões. Em 2016, a seleção brasileira caiu na primeira fase, após derrota para o Peru.
No total da história, o Brasil enfrentou 74 vezes o Paraguai, vencendo 46, empatando 18 e perdendo 10. A última derrota para esse adversário em solo brasileiro foi em 2002 – 1 a 0, em amistoso em Fortaleza.