sexta-feira, 21 de junho de 2019

Ana Paula Padrão recebe pedido de desculpas do Instagram por ter sido bloqueada

A jornalista Ana Paula Padrão teve sua conta bloqueada no Instagram (Foto: Fernanda Calfat/Getty Images for IMG)

A apresentadora Ana Paula Padrão, 53, recebeu na última terça-feira (18) um pedido de desculpas da rede social Instagram após ter seu acesso bloqueado.

O caso aconteceu após a perda do pai dela, Fausto Padrão, no último dia 10 de junho. Ao curtir os comentários de pessoas que se solidarizavam com a perda, Ana Paula recebeu uma notificação de que estava bloqueado seu acesso.


O fato revoltou a jornalista, que fez um desabafo. Agora, porém, uma pessoa que trabalha na rede social ligou para ela e se desculpou. No próprio Instagram, Ana fez um comunicado e explicou a situação. 
“Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono que tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo que impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí”, disse a jornalista.
A medida, de acordo com a própria apresentadora, teria sido tomada por segurança. “O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas verificadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social, mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados para defender esses princípios existem pessoas", explicou.