sexta-feira, 21 de junho de 2019

Justiça Federal condena três filhos de Maluf por lavagem de dinheiro

Justiça Federal condena três filhos de Maluf por lavagem de dinheiro

A Justiça Federal em São Paulo condenou nesta terça-feira (19) três filhos do ex-prefeito de São Paulo Paulo Maluf por lavagem de dinheiro. A defesa de Flávio Maluf, Ligia Maluf Curi e Lina Maluf Alves da Silva informou que vai recorrer da decisão.
O empresário Flávio Maluf foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado, enquanto Ligia Maluf Curi e Lina Maluf Alves da Silva foram condenadas a quatro anos em regime semiaberto.
A ação penal, de 2006, acusa os filhos de Maluf de realizarem movimentações financeiras suspeitas no exterior entre 1997 e 2003. O dinheiro teria origem em recursos desviados da prefeitura quando Maluf esteve à frente dela, entre 1993 e 1996.
Advogado dos acusados, José Roberto Batochio afirmou que a decisão ocorreu na noite de quarta (19), mas ainda não foi publicada. “Haverá o pedido de recurso. Temos um prazo de cinco dias a partir da data da publicação, o que ainda não aconteceu”, disse.
Segundo Batochio, “havia imputação de cinco delitos”. “Foi reconhecida a prescrição ou absolvição em quatro deles, mas prevaleceu a lavagem de dinheiro, o que em nosso entendimento também não se aplica.”
A sentença, assinada pela juíza Silva Maria Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo, se dá depois de 12 anos da ação proposta pelo Ministério Público Federal. (Folhapress)