terça-feira, 25 de junho de 2019

Comissão especial da reforma da Previdência retoma a discussão de parecer

Comissão especial começa segundo dia de debate sobre reforma da Previdência

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados entra nesta terça (25) no terceiro dia de discussão sobre o parecer do relator, o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). A lista de parlamentares que desejam se manifestar no colegiado conta com 77 nomes.
Até a tarde desta segunda (24), deputados e partidos apresentaram 27 destaques ao relatório do parlamentar tucano. Desse total, 20 são destaques individuais e devem passar por uma avaliação preliminar de admissibilidade, sem necessidade de ser votado em separado. Os outros sete destaques são de partidos ou blocos.
Entre os destaques apresentados está o do Patriota de incluir guardas municipais em regras especiais de aposentadoria. O Pros tenta o mesmo para os vigilantes. O PL já apresentou um destaque paramanter as regras atuais para professores e no NOVO pede a eliminação do aumento da contribuição social (CSLL) sobre o lucro dos bancos. O bloco PP-MDB-PTB apresentou destaque para manter as regras atuais de cálculo dos benefícios previdenciários.