domingo, 16 de junho de 2019

Professora do Paraná é vítima de 'vingança pornô': "Você pediu por isso", disse o ex


Resultado de imagem para vingança porno

Uma professora de Itapejara do Oeste, no sudoeste do Paraná, tornou-se mais uma vítima da chamada 'vingança pornô' - quando um ex-parceiro divulga imagens íntimas de uma vítima com o objetivo de constrangê-la e denegrir sua imagem. O caso, que já foi denunciado à Polícia Civil, está sendo investigado e assusta a postura dos suspeitos, segundo relato feito pela delegada que comanda as investigações.
Segundo reportagem do portal G1, as imagens íntimas da professora teriam sido divulgadas por um ex-namorado em grupos de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp e o Telegram. A mulher só ficou sabendo da situação após ser avisada pela diretora da escola onde trabalha.
As imagens compartilhadas pelo ex foram feitas durante o relacionamento, que durou quatro meses, e mostravam o rosto da vítima. Em entrevista, ela falou sobre o impacto que o caso vem tendo em sua vida.
"As pessoas não imaginam como isso afeta a vida da gente. A vergonha, o constrangimento, não tem nada a que vá pagar, mas que, pelo menos, se faça Justiça, né?!"
Segundo ela, as imagens teriam sido divulgadas como uma forma de vingança. Ao mandar uma mensagem para o ex depois de ficar sabendo da divulgação das imagens, ela recebeu como resposta um "Você pediu por isso".
A delegada Franciela Alberton já está investigando o caso e identificou a divulgação das imagens em grupos com mais de 150 pessoas. Pessoas que compartilharam as imagens já foram indiciadas e podem pagar caro pelo crime: desde setembro de 2018, a conduta se tornou crime e pode render pena de um a cinco anos de prisão.
Surpreende, contudo, a reação dos homens intimados por compartilhar as imagens. Um deles afirmou que não iria à delegacia por não ter tempo "para essas baboseiras". Ja outro afirmou que quem deveria ser indiciada era "essa mulher aí que se deixou tirar foto pelada".