sábado, 16 de fevereiro de 2019

Primeira-dama do DF quer tornar residência oficial centro de apoio a mulheres vítimas de violência



Na tarde desta quinta-feira (14), a primeira-dama do Distrito Federal lançou o programa DF Criança, e anunciou o desejo de transformar a Residência Oficial de Águas Claras (ROAC) em um centro de apoio e atendimento para mulheres vítimas de violência e menores carentes.
Objetivo de Mayara Noronha é criar no local um centro de apoio psicológico e de saúde, onde a população tenha acesso ao atendimento de profissionais da saúde. “A residência é ampla, tem muito espaço a ser aproveitado e o atendimento à comunidade é uma prioridade, tanto minha quanto do governador”.
O local que possui uma área de 5 mil m², em breve receberá, sempre nas segundas, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal.
A primeira-dama está preparando o projeto de criação do centro para apresentar ao governador Ibaneis Rocha. A ideia deverá ter o apoio total do Chefe do Executivo, tendo em vista que, durante a campanha, Ibaneis havia confessado o desejo de transformar o local em um centro de referência para pessoas portadoras de doenças raras, ou de alguma deficiência.
Assim como havia prometido, Ibaneis não se mudou para a Residência Oficial, deixando o espaço para eventos públicos e reuniões.
Programa DF Criança
Nesta tarde, Mayara recebeu 30 integrantes da Guarda Mirim da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que participaram do lançamento do programa DF Criança: Semeando o Futuro.
Também participaram da solenidade, a esposa do vice-governador Paco Britto, Ana Paula Hoff, e secretários do GDF. A subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Adriana Faria afirmou que entre as metas. “Queremos levar para dentro das escolas ações de saúde no combate e prevenção a problemas que interferem no aprendizado do aluno, como tratamento bucal, de audição e visão, além do enfrentamento às drogas”.