sábado, 16 de fevereiro de 2019

Demissão de Bebianno é esperada para esta sexta, mas ainda não foi confirmada



Fontes do Palácio do Planalto afirmam que o ministro Gustavo Bebianno  será demitido ainda nesta sexta-feira (15) do cargo de chefe da Secretaria Geral da Presidência da República.
Ainda não se sabe quem será o eventual substituto, mas é provável que o general Santos Cruz, atual ministro da Secretaria de Governo, seja deslocado para o lugar de Bebianno. E até que acumule as duas funções.
Sua saída do cargo é esperada desde quando Carlos, o “Zero Dois”, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, publicou um tuíte em sua página chamando o ministro de mentiroso, sem meias palavras.
Para que duvidava se Carlos falava em nome do pai, no dia seguinte o próprio presidente retuitou a mensagem, como sinal de apoio ao que “Zero Dois” havia pblicado. No tuíte original, o filho de Bolsonaro divulgou áudio de um telefonema para provar que o ministro mentira ao afirmar que havia conversado três vezes com o presidente.
Apesar da humilhação, Bebianno se recusou a pedir demissão, afirmando que não sair a do governo “escorraçado”. Parlamentares da base de apoio do governo se manifestaram em defesa do ministro, a começa da deputada Joyce Hasselmann (PSL-SP)