quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Polícia investiga suspeita de abuso sexual de menino de dois anos em CMEI de Cascavel

Imagem relacionada

A Polícia Civil está investigando uma suspeita de abuso sexual contra um menino de dois anos e nove meses em um centro de educação infantil, em Cascavel, no oeste do Paraná.

A mãe relatou na denúncia feita na segunda-feira (11) que depois do primeiro dia de aula da criança no CMEI Estrela da Manhã, no bairro Cascavel Velho, percebeu algo de estranho com o filho e o levou a uma unidade de pronto atendimento.

Na UPA, a criança foi examinada e a mãe orientada a procurar a polícia. O caso está sendo acompanhado pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a delegada não vai se manifestar sobre as investigações, mas adiantou que ela aguarda o resultado dos exames feitos pelo menino nesta terça-feira (12) no IML e que a mãe deve ser novamente ouvida.

A secretária municipal de educação, Márcia Baldini, disse que a mãe da criança foi chamada para ser ouvida por uma psicóloga e por uma advogada da secretaria e que deve abrir uma sindicância para apurar a denúncia.

“A criança foi retirada do CMEI às 17h de ontem por uma tia. É preciso levar em conta que tem o período desde que ela saiu do CMEI e a mãe percebeu o fato. Tudo tem que ser investigado para se fazer uma acusação, se o ocorreu no CMEI, se ocorreu no caminho, se ocorreu em casa”, apontou.

Ela informou ainda que funcionários da secretaria foram enviados para acompanhar a rotina dos funcionários e das crianças e que, por enquanto, nada será alterado no funcionamento do centro de educação infantil.